Seis ordens de profissionais de saúde estão disponíveis para ajudar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande
Seis ordens de profissionais de saúde estão disponíveis para ajudar as vítimas do incêndio de Pedrógão GrandeRepresentantes da Ordem dos Médicos, dos Biólogos, dos Farmacêuticos, dos Psicólogos, dos Enfermeiros e dos Nutricionistas encontraram-se com Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande.

O encontro foi uma ocasião para analisar respostas integradas quanto aos cuidados de saúde e de enfermagem, a gestão da medicação e acompanhamento psicológico, bem como desenvolvimento de projetos de educação ambiental e de reflorestação, informa a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em comunicado.

através desta iniciativa pioneira, as vítimas do incêndio que deflagrou na região poderão contar com a ajuda integrada de várias ordens profissionais. No encontro que decorreu esta semana, Valdemar Alves agradeceu e destacou o mérito desta ação.

Temos de nos preparar para futuras tragédias, temos de planear a resposta a grandes catástrofes em territórios pequenos. O vosso projeto de união é muito importante, disse o responsável, citado pela agência Lusa.