Perante responsáveis judaicos da Europa, dos EU a e de Israel, Francisco disse que católicos e judeus devem ser «amigos» que partilham a «busca comum de um mundo melhor»
Perante responsáveis judaicos da Europa, dos EU a e de Israel, Francisco disse que católicos e judeus devem ser «amigos» que partilham a «busca comum de um mundo melhor»O Papa Francisco, representantes judaicos da Europa, Estados Unidos da américa (EUa) e Israel estiveram juntos esta quinta-feira, 31 de agosto, no Vaticano. Durante o encontro, o Santo Padre fez referência a um documento sobre a relação entre Jerusalém e Roma, para dizer que é preciso aprofundar as boas relações que já existem atualmente.

O Papa Francisco defendeu que católicos e judeus devem ser parceiros, aliados, amigos e irmãos que partilham a busca comum de um mundo melhor, abençoado pela paz, pela justiça social e pela segurança. a religião deve usar os valores morais e a educação – não a guerra, a coação ou pressão social – para influenciar e inspirar, disse o Papa, citado pela sala de imprensa da Santa Sé.

O Sumo Pontífice aproveitou o encontro para manifestar votos de uma boa celebração do ano Novo Judaico (Rosh Hashana), que terá lugar a 21 de setembro. Marcaram presença na audiência desta quinta-feira em Roma (Itália), representantes da Conferência dos Rabinos da Europa, do Conselho de Rabinos dos EU a e da Comissão do Grão Rabinato de Israel.