Muçulmanos da minoria “rohingya” morreram devido ao afundamento do barco que utilizaram para fugir dos confrontos no Myanmar
Muçulmanos da minoria “rohingya” morreram devido ao afundamento do barco que utilizaram para fugir dos confrontos no Myanmar Uma embarcação com muçulmanos da minoria “rohingya”, que fugiam do Myanmar (antiga Birmânia), afundou-se quarta-feira, 30 de agosto, nas proximidades do Bangladesh, provocando a morte de alguns dos seus ocupantes. as autoridades do Bangladesh apontam para a existência de pelo menos 20 mortos, não existindo atualmente mais informações detalhadas.

ainda não encontrámos um sobrevivente que saiba exatamente o que aconteceu e quantos “rohingya” seguiam a bordo do barco que se voltou no rio Naf, que divide o Bangladesh e Myanmar, disse Chailau Marma, da polícia do distrito de Cox”s Bazar (Bangladesh), em declarações à agência de notícias chinesa “Xinhua”, esta quinta-feira, 31.

Responsáveis da Organização Internacional para as Migrações (OIM) anunciaram esta semana que pelo menos 18. 500 refugiados do Myanmar atravessaram a fronteira para o Bangladesh desde o início dos combates entre o exército birmanês e rebeldes muçulmanos “rohingya”, na última sexta-feira, 25.