O «Prémio Comunicar África» vai distinguir os autores de trabalhos que exponham «as esperanças, a riqueza e a diversidade das culturas» do continente africano
O «Prémio Comunicar África» vai distinguir os autores de trabalhos que exponham «as esperanças, a riqueza e a diversidade das culturas» do continente africanoEstudantes e jornalistas podem candidatar-se à sétima edição do Prémio Comunicar África até ao próximo dia 30 de setembro. O autor do melhor trabalho jornalístico, na categoria Documentário e Reportagem, receberá um prémio no valor de cinco mil euros. O aluno autor do melhor videoclip será premiado com 1. 500 euros.

a iniciativa é promovida pela associação Harambee África Internacional e visa contribuir para a difusão de uma informação mais real sobre África, de uma imagem que reflita os conflitos, mas também as esperanças, a riqueza e a diversidade das culturas e dos povos africanos, a fim de promover o conhecimento de um continente que é um bem para todos.

Serão valorizados os trabalhos que abordem o valor da educação, o respeito pela dignidade da pessoa humana, o valor da ajuda mútua, o papel da família e as experiências positivas de integração na sociedade europeia, lê-se num comunicado da associação Harambee (Todos juntos, em português).