Projeto televisivo visa atenuar o «vazio» educativo em que vivem as crianças vítimas da guerra, e ajudá-las a superar situações traumáticasProjeto televisivo visa atenuar o «vazio» educativo em que vivem as crianças vítimas da guerra, e ajudá-las a superar situações traumáticasCom a missão de contribuir para a formação complementar de crianças árabes refugiadas e deslocadas, surge na próxima sexta-feira, 1 de setembro, um novo canal de televisão, por satélite. O projeto é particularmente dirigido ao público do Médio Oriente e Norte de África, mas poderá ser visto online em todo o mundo. O objetivo é chegar até às cerca de 30 milhões de crianças que estão atualmente sem acesso à educação, em países de conflito.
as escolas que não foram destruídas estão sobrelotadas, e o medo da violência tem feito com que os pais não deixem os filhos sair de casa, e que os professores abandonem os seus postos, explicam responsáveis da associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS), em comunicado, adiantando que o canal poderá prevenir toda uma geração de crianças perdidas. O projeto televisivo é lançado pela cadeia de televisão cristã “SaT – 7”, uma estação por satélite sediada no Chipre e dispersa pelo Médio Oriente.
através deste canal, os seus promotores pretendem atenuar o vazio educativo presente na vida de crianças refugiadas e deslocadas, fornecendo ferramentas pedagógicas às crianças, pais e professores. O novo canal abordará assuntos como a saúde e os cuidados pessoais, assim como temas que ajudem os mais novos a lidar com traumas e outros problemas derivados do cenário em que vivem.