Cidadãos de duas aldeias do concelho de Mértola acolheram escuteiros que se disponibilizaram para prestar ajuda e animar a região
Cidadãos de duas aldeias do concelho de Mértola acolheram escuteiros que se disponibilizaram para prestar ajuda e animar a regiãoEscuteiros leirienses estiveram dez dias nas aldeias alentejanas de Mosteiro e amendoeira da Serra, no concelho de Mértola, onde acompanharam a população local nas suas tarefas diárias, como a pastorícia, e dinamizaram uma mostra de filmes, animaram uma Eucaristia, organizaram uma festa e uma tarde de jogos tradicionais.

as atividades decorreram no âmbito do Projeto Rafiki, uma iniciativa da Organização Mundial do Movimento Escutista que visa a promoção da paz na dimensão pessoal, comunitária e na relação entre a humanidade e o meio envolvente, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.

O projeto é um meio para sensibilizar para o problema da desertificação, do abandono rural de algumas regiões, e de mostrar a importância da proteção e preservação do património histórico-cultural. além disso, a iniciativa é uma forma de animar e acompanhar as populações locais e prestar ajuda material e laboral nas aldeias. O projeto iniciou no passado dia 18 de agosto e terminou no último domingo, 27.