Sá Pessoa vai dar uma aula sobre alimentação sustentável e participar num debate com a comunidade e as autoridades de Benguela sobre o mesmo temaSá Pessoa vai dar uma aula sobre alimentação sustentável e participar num debate com a comunidade e as autoridades de Benguela sobre o mesmo temaO chef Henrique Sá Pessoa está em Benguela (angola) para ministrar uma aula sobre alimentação sustentável. O português vai cozinhar uma refeição completa com produtos locais, perante o olhar de cozinheiros de restaurantes, instituições e projetos locais de Benguela. a aula terá lugar no Jango Cavaco, ao longo da tarde desta quarta-feira, 30 de agosto.
além da aula, Sá Pessoa vai participar num debate sobre alimentação sustentável com a comunidade e as autoridades de Benguela. a discussão está marcada para a manhã de quinta-feira, 31 de agosto, e vai realizar-se no Hotel Luso. a deslocação do chef português ao continente africano surge na sequência do trabalho que a Fundação Fé e Cooperação (FEC) tem realizado no âmbito do Direito à alimentação, em Portugal e em angola.
a iniciativa visa contribuir para criação e desenvolvimento de sistemas alimentares mais justos, inclusivos e sustentáveis, a nível local e global. além disso, é uma forma de consciencializar a população para todos os setores que a alimentação envolve. O que comemos tem uma história, de muitas pessoas e recursos: camponeses, comerciantes, cozinheiros uma cadeia mais justa e sustentável é o grande objetivo, lê-se num comunicado da FEC.