«Fortes combates» em cidades Sírias deixam milhares de pessoas «sem assistência vital»
«Fortes combates» em cidades Sírias deixam milhares de pessoas «sem assistência vital»Milhares de agregados familiares sírios viram-se forçados a abandonar as suas casas nas cidades de Raqqa e Deir-ez-Zor devido a fortes combates naquelas regiões, informam os responsáveis do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Segundo relatos recebidos pela agência da ONU, milhares de crianças continuam presas na linha de fogo dentro de Raqqa, sem qualquer acesso às ajudas fornecidas por equipas de agências humanitárias, estando a cidade sem assistência vital.com a intensificação do conflito, muitas pessoas estão com pouca água ou sem esse recurso e a comida está a acabar.

No terreno, forças de coligação estão a combater os terroristas do Daesh, indica a Rádio das Nações Unidas. Fran Equiza, representante da UNICEF na Síria, frisa que seis anos e meio de guerra no país têm um impacto assombroso sobre os menores. a responsável pede a todos os lados que parem com a violência e cumpram com as suas obrigações com as crianças.