a decisão foi tomada perante o aumento dos pedidos de ajuda e a falta de meios para lhes dar resposta
a decisão foi tomada perante o aumento dos pedidos de ajuda e a falta de meios para lhes dar respostaas consequências dos incêndios levaram a Cáritas a relançar uma campanha solidária. aos 200. 000,00 euros disponibilizados no início do verão pela Cáritas Portuguesa para apoio à reconstrução, são agora somados mais 100. 000,00 euros do seu fundo de emergências nacionais. Contudo, este montante não é suficiente para cobrir as necessidades atuais, pelo que a direção da Cáritas Portuguesa decidiu relançar a campanha de apoio às vítimas dos incêndios, lê-se num comunicado da organização.

Segundo os responsáveis pela Cáritas nacional, são muitos os que continuam a pedir ajuda. a situação dramática que se vive em todo o país tem levado a que a Cáritas esteja a receber muitos pedidos de apoio, continuando a crescer o número de famílias vulneráveis que estão a perder a sua primeira habitação, na sequência dos vários incêndios que têm devastado grande parte do território nacional, explicam.

através do relançamento da campanha, intitulada Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios, os promotores da iniciativa solidária pretendem devolver a esperança às populações mais afetadas, recorrendo, para isso, à solidariedade de todos os portugueses.