além da colocação de flores, os jovens vão ler um apelo à paz em memória das vítimas dos recentes ataques além da colocação de flores, os jovens vão ler um apelo à paz em memória das vítimas dos recentes ataques Estão inscritos mais de 500 jovens, entre os quais 30 portugueses, no sétimo encontro europeu de jovens ligados à Comunidade de Santo Egídio, dedicada aos pobres e à paz. a iniciativa começa esta sexta-feira, 25 de agosto, e será marcada pela colocação de flores e um apelo à paz em memória das vítimas dos recentes ataques em Barcelona, que causaram 15 mortos e mais de uma centena de feridos.
a ação será levada a cabo pelos Jovens pela paz e terá lugar no cruzamento entre a Rambla e o hospital da cidade condal, a partir das 18h00. Dado que este encontro acontece apenas alguns dias após o terrível ataque que atingiu Barcelona, é urgente reforçar esta construção de um futuro de paz, lê-se num comunicado da comunidade organizadora, citado pela agência Ecclesia.
ao longo de três dias, os participantes vão envolver-se em variadas atividades, sob o tema Mais juventude, mais paz. Será uma oportunidade para os jovens construírem uma visão de paz, que é expressa através da solidariedade com os pobres, da alegria de convivência, da amizade entre as diferentes gerações e do serviço aos refugiados, explicam os organizadores do encontro.