a quantidade de menores utilizados como bombas pelo grupo terrorista Boko Haram aumentou quatro vezes num ano
a quantidade de menores utilizados como bombas pelo grupo terrorista Boko Haram aumentou quatro vezes num anoCinquenta e cinco raparigas, quase todas com menos de 15 anos de idade, 17 rapazes e um bebé, que estava amarrado a uma criança, foram este ano utilizados pelos membros do grupo terrorista Boko Haram como bombas humanas, no nordeste da Nigéria.

O recurso a menores para este fim, por parte dos membros do Boko Haram, aumentou quatro vezes este ano, em comparação com o total de 2016, indicam os responsáveis do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), através de um documento divulgado esta terça-feira, 22 de agosto, em Genebra, na Suíça.

De acordo com os elementos da agência das Nações Unidas dedicada às crianças, o ano passado, 19 raparigas foram usadas com a mesma finalidade. O conflito provocado pelo Boko Haram já levou à fuga de 1,7 milhões de pessoas. atualmente, 85 por cento da população deslocada encontra-se no estado de Borno. O grupo terrorista atua, sobretudo, no nordeste da Nigéria e em países vizinhos como Camarões e o Chade.