Perante a violência e tudo o que «está mal» no mundo, os cristãos devem responder com a «vitória do amor», acredita o bispo de Lamego
Perante a violência e tudo o que «está mal» no mundo, os cristãos devem responder com a «vitória do amor», acredita o bispo de LamegoReligiosos, estudantes, professores, psicólogos e economistas, estrangeiros e portugueses, oriundos de cidades como Braga, Faro, Lisboa, Porto e Setúbal, estão esta semana em Fátima a participar no Curso de Missiologia que iniciou esta segunda-feira, 21 de agosto, nas instalações dos Missionários da Consolata.

a conferência inaugural do encontro foi dada por antónio Couto, bispo de Lamego, que deixou claro aos cerca de 60 participantes qual é a sua missão. Nós anunciamos a vitória do amor. Do amor verdadeiro, autêntico, sobre toda a estupidez, violência, mentira e sobre as podridões deste mundo. Sobre tudo o que se passa por aí que nós vemos que está mal. Nós anunciamos a vitória sobre isso tudo, frisou o prelado.

a intervenção de antónio Couto está a decorrer sob o tema a Missão no Evangelho de Mateus ao longo de toda esta segunda-feira. O Curso de Missiologia prolonga-se até ao próximo sábado, 26 de agosto. O encontro é organizado pelos responsáveis do Institutos Missionários ad Gentes (IMaG), com o apoio das Obras Missionárias Pontifícias (OMP).