Bispo do Funchal vai presidir à Missa «em memória e sufrágio das vítimas». a Eucaristia vai realizar-se na Sé do FunchalBispo do Funchal vai presidir à Missa «em memória e sufrágio das vítimas». a Eucaristia vai realizar-se na Sé do Funchalas vítimas da queda de uma árvore no Santuário de Nossa Senhora do Monte, no Funchal (Madeira), vão ser recordadas durante uma celebração eucarística marcada para a próxima terça-feira, 22 de agosto, na Sé do Funchal. a missa em memória e sufrágio das vítimas terá início pelas 18h00 e será presidida por antónio Carrilho, bispo do Funchal.
a diocese [do Funchal] convida as autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança.
a celebração será uma ocasião para pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares, lê-se numa nota do gabinete de informação da diocese da Madeira.
Treze pessoas morreram e 49 ficaram feridas na sequência da queda de uma árvore de grande porte, na última terça-feira, 15 de agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte.