Em dia de aniversário, as visitas à Casa-Museu de aljustrel são gratuitas e o reitor do Santuário de Fátima marcará presença no local
Em dia de aniversário, as visitas à Casa-Museu de aljustrel são gratuitas e o reitor do Santuário de Fátima marcará presença no local a Casa-Museu de aljustrel faz 25 anos de abertura ao público este sábado, 19 de agosto. O espaço museológico está localizado no centro da aldeia onde viveram os três pastorinhos de Fátima e mostra aos turistas como viviam os portugueses na altura em que os pequenos videntes viram Nossa Senhora.

O aniversário motiva a visita ao local de Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, pelas 14h30. além disso, ao longo deste dia, as entradas no espaço museológico são gratuitas, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Está ainda previsto um momento de oração nos Valinhos, junto ao monumento que faz referência à quarta vez que os pastorinhos viram Nossa Senhora, a 19 de agosto de 1917. a data será assinalada com uma procissão para a Basílica da Santíssima Trindade e uma Eucaristia nesse local, assim como com dois momentos de recitação do terço: um na Capelinha das aparições e outro nos Valinhos. Desde a sua abertura, a Casa-Museu de aljustrel foi visitada por 480. 603 pessoas.