Inundações e deslizamentos de terra na Serra Leoa mataram centenas e deixaram uma grande quantidade de pessoas desaparecidas e sem casa
Inundações e deslizamentos de terra na Serra Leoa mataram centenas e deixaram uma grande quantidade de pessoas desaparecidas e sem casaCentenas de pessoas morreram, incluindo, pelo menos, 109 crianças, e mais de 3 mil ficaram sem as suas casas, devido a inundações e deslizamentos de terra na cidade de Freetown, capital da Serra Leoa. Prevê-se ainda que o número de mortos possa aumentar, uma vez que mais de 600 pessoas continuam desaparecidas, incluindo muitos menores, de acordo com fontes do governo.

Depois da catástrofe ocorrida no início desta semana, os membros do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) posicionaram-se no terreno para prestar assistência urgente às populações afetadas fornecendo água potável, saneamento, medicamentos, tendas e dando apoio psicossocial aos menores traumatizados.

além disso, as equipas da agência das Nações Unidas dedicada às crianças, juntamente com os responsáveis do Ministério da Saúde e Saneamento, assim como outros parceiros, estão a trabalhar para evitar a propagação de doenças.

a escala dos danos não tem precedentes. Muitas crianças perderam as suas casas e estão vulneráveis e aterrorizadas. É preciso fazer tudo o que for possível para protegê-las de doenças e da exploração, alertou Hamid El-Bashir Ibrahim, representante da UNICEF naquele país, citado pela Rádio das Nações Unidas.