Francisco pede ao bispo do Funchal que «transmita o seu sentido pesar» às vítimas da queda de árvore
Francisco pede ao bispo do Funchal que «transmita o seu sentido pesar» às vítimas da queda de árvoreO Papa está consternado pelos vários mortos e numerosos feridos da desgraça que ocorreu no Santuário de Nossa Senhora do Monte, no Funchal (Madeira), devido à queda de uma árvore, afirma Pietro Parolin, secretário de Estado de Francisco, através de uma mensagem dirigida a antónio Carrilho, bispo do Funchal.

O Santo Padre pede ao prelado português que transmita o seu sentido pesar às respetivas famílias, e afirma assegurar a sua proximidade espiritual aos feridos e a todos os atingidos por esta tragédia.

Francisco implora ainda pelo apoio e a solidariedade para todas as pessoas vitimadas, para que estas possam superar esta prova.como penhor de conforto, o Santo Padre concede-lhes a sua bênção apostólica, escreve o cardeal Pietro Parolin. a missiva destinada ao bispo do Funchal foi enviada através de Rino Passigato, Núncio apostólico em Portugal.

Treze peregrinos morreram e 49 ficaram feridos devido à queda de uma árvore de grande porte, na última terça-feira, 15 de agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte.