Quase três dezenas de jovens portugueses vão estar no alentejo a arrancar sorrisos aos idosos e crianças que vivem na região
Quase três dezenas de jovens portugueses vão estar no alentejo a arrancar sorrisos aos idosos e crianças que vivem na regiãoVinte e oito jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, iniciam esta quarta-feira, 16 de agosto, um campo de trabalho missionário, na cidade de Estremoz, no alentejo. até à próxima quarta-feira, 23, os participantes vão levar alegria e apoio até crianças e idosos que frequentam as instituições sociais da região.
a iniciativa é uma forma de colocar os mais novos em contacto com o trabalho social, conforme explicou Flávia Lourenço, responsável pela pastoral juvenil e vocacional da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, promotora da iniciativa.
Quando confiamos [nos jovens] e lhes damos tarefas, eles têm uma capacidade de trabalho e conseguem, num regime de voluntariado, darem-se e doarem-se de uma maneira que não fica atrás, às vezes, de um profissional, realçou a religiosa, em declarações à agência Ecclesia.
Durante oito dias, os jovens vão também viver momentos de reflexão, oração e convívio.com o nome Dominis Missio, o campo de verão organizado pelas Dominicanas de Santa Catarina de Sena parte agora para a sua sexta edição, com o mote a tua semana de missão.