Jovens angolanas estão a frequentar uma ação de formação que visa a emancipação da mulher. a iniciativa é promovida por uma organização da República Checa e conta com o apoio da União Europeia
Jovens angolanas estão a frequentar uma ação de formação que visa a emancipação da mulher. a iniciativa é promovida por uma organização da República Checa e conta com o apoio da União EuropeiaMais de 20 cidadãs angolanas debatem ao longo desta semana assuntos relacionados com a proteção dos direitos humanos, igualdade de género, sexualidade e estratégias de atuação na defesa e promoção dos direitos das mulheres, no âmbito de uma ação de formação promovida pela organização não governamental People In Need, que está a decorrer na província do Bié.

O programa é apoiado pela União Europeia e vai beneficiar, num prazo de dois anos, 15 mil cidadãos nas regiões do Bié e Huíla. Sediada na República Checa, a organização People In Need presta assistência humanitária em mais de 20 países, nos setores da segurança alimentar e nutricional, educação, agricultura, saúde, saneamento, higiene, e promoção da igualdade de género.