Um espetáculo, a exibição de um documentário e o alargamento do horário de um museu dedicado a Santo antónio são três iniciativas que terão lugar na capital portuguesa para comemorar os 826 anos do nascimento do santo lisboeta
Um espetáculo, a exibição de um documentário e o alargamento do horário de um museu dedicado a Santo antónio são três iniciativas que terão lugar na capital portuguesa para comemorar os 826 anos do nascimento do santo lisboetaUm documentário de Gonçalo Cadilhe, com o nome Nos passos de Santo antónio, vai ser exibido esta segunda-feira, 14 de agosto, às 21h30, no largo da Igreja de Santo antónio, local onde nasceu o santo português, numa casa em frente à Sé, a 15 de agosto de 1195, lê-se num comunicado do Museu de Lisboa – Santo antónio, promotor da iniciativa.

Em dia de feriado, 15 de agosto, há um concerto que será protagonizado pela fadista Carminho. O espetáculo terá lugar na Igreja de Santo antónio, a partir das 20h00. ambos os eventos têm entrada livre, mas estarão sujeitos à lotação dos espaços.

a exibição do documentário e o concerto são duas formas de comemorar os 826 anos do nascimento de Santo antónio. a estes dois eventos data soma-se o alargamento do horário do Museu de Lisboa, que está de portas abertas até às 22h00.