Voluntários de diferentes nacionalidades vão percorrer o mundo durante 12 meses para prestar ajuda humanitária. Em Portugal, vão ajudar as vítimas dos incêndios de Castanheira de Pêra
Voluntários de diferentes nacionalidades vão percorrer o mundo durante 12 meses para prestar ajuda humanitária. Em Portugal, vão ajudar as vítimas dos incêndios de Castanheira de PêraCidadãos de várias nacionalidades, com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos, preparam-se para viajar por 40 países, ao longo de um ano, para ajudar organizações humanitárias, no âmbito do projeto World Life Experience, que terá início no próximo dia 15 de outubro. Portugal vai receber estes voluntários, que deverão envolver-se na ajuda à população de Castanheira de Pêra, afetada pelos incêndios. Esta ação de voluntariado levou já a solo nacional os responsáveis pelo projeto World Life Experience, que estiveram em Castanheira de Pêra com a associação Médicos do Mundo, que coordena as atividades no terreno e que irá receber os jovens voluntários.

através desta parceria, a associação portuguesa beneficiará de apoios da “World Life Experience“, que deverão contribuir para a sustentabilidade dos seus projetos em Portugal, indicam os responsáveis pela organização, em comunicado.