alunos universitários de vários países do mundo vão estar em Coimbra para debater as problemáticas que afetam as populações de todo o planetaalunos universitários de vários países do mundo vão estar em Coimbra para debater as problemáticas que afetam as populações de todo o planeta a primeira Simulação Internacional das Nações Unidas no ensino superior em Portugal (University of Coimbra International Model United Nations, na sua sigla inglesa) vai realizar-se na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, entre os próximos dias 1 e 4 de setembro.
a iniciativa consiste numa simulação da Organização das Nações Unidas (ONU), onde cada participante vai representar o diplomata de um país num determinado comité das Nações Unidas. Esta dinâmica é praticada por universitários em vários países do mundo, e pretende aplicar-se também em Portugal.
O evento vai envolver cerca de uma centena de jovens estudantes de várias nacionalidades, que vão analisar e debater algumas das temáticas mais urgentes no mundo atual. a iniciativa é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra e pela Sociedade de Debates da mesma instituição do ensino superior.