vítimas ligadas à Cruz Vermelha estavam no país para participar numa reunião num centro de saúde
vítimas ligadas à Cruz Vermelha estavam no país para participar numa reunião num centro de saúdeSeis voluntários do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho tiveram uma morte violenta na República Centro-africana (RCa). O grupo participava numa reunião num centro de saúde na cidade de Gambo, e as circunstâncias exatas do ataque ainda não estão claras. No entanto, os relatórios indicam que outros civis e médicos também podem ter sido mortos.

Em comunicado, os responsáveis pelo movimento humanitário manifestam as suas mais sinceras condolências às famílias dos mortos e aos seus colegas e amigos em toda a RCa. Os membros da organização mostram-se tristes com o sucedido, e afirmam condenar fortemente o ataque, que foi o terceiro este ano na RCa, contra membros da Cruz Vermelha.

Estamos chocados com a notícia da morte de nossos colegas. Solicitamos a todas as partes que tomem medidas para poupar a população civil e respeitem os nossos voluntários que prestam ajuda humanitária, referiu antoine Mbao-Bogo, presidente da Cruz Vermelha da RCa. O ataque que vitimou os voluntários e outras pessoas que se encontravam no local ocorreu no passado dia 3 de agosto.