Francisco agradece às crianças que se associaram a si, através da elaboração de um terço, que rezaram com as suas famílias pela paz no mundo
Francisco agradece às crianças que se associaram a si, através da elaboração de um terço, que rezaram com as suas famílias pela paz no mundoCrianças da paróquia portuguesa de Oiã enviaram para o Papa Francisco um terço que fizeram, acompanhado de uma carta, e obtiveram uma resposta do assessor do Santo Padre, o monsenhor Paolo Borgia. Na carta dirigida às crianças, que formam o grupo dos lobitos do agrupamento 1143, do Corpo Nacional de Escutas, Francisco assegura ter no coração todos quantos estão unidos a si, em qualquer parte do mundo. Sinto que Jesus vos confiou a mim e, a todos, abraço e confio a Jesus.
O Papa deixa aos mais novos o seu agradecimento. Obrigado por vos associardes a mim nesta peregrinação vivida na esperança e na paz, lê-se na missiva datada de 22 de julho, divulgada pelo pároco de Oiã, na diocese de aveiro, e citada pela agência Ecclesia. O assessor de Francisco escreve ainda que o Santo Padre concede a bênção apostólica e confiou à Virgem Mãe o pároco de Oiã, os paroquianos, os lobitos e os seus chefes.
Na carta enviada ao Papa, a 29 de abril, as crianças explicam que fizeram o terço com carinho, em Fátima, onde aprenderam mais sobre Maria e os três pastorinhos. Os lobitos referem que o terço foi rezado por várias famílias da alcateia pela paz no mundo, e afirmam que gostariam que Francisco rezasse por aquele terço, e que ao fazê-lo sentisse uma grande alegria.