a verba angariada através da venda do livro «Bombeiro dos pés à cabeça» será utilizada para apoiar os “soldados da paz” que trabalham em Portugal
a verba angariada através da venda do livro «Bombeiro dos pés à cabeça» será utilizada para apoiar os “soldados da paz” que trabalham em Portugalao longo do mês de agosto, é possível encontrar à venda o livro infantil Bombeiro dos pés à cabeça, com o custo de €1,99. a quantia reunida através da compra desta obra servirá para comprar equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses.

além disso, a iniciativa é uma forma de sensibilizar e envolver os mais pequenos na prevenção dos incêndios e de lhes mostrar o trabalho que é levado a cabo por aqueles que também são conhecidos como os “soldados da paz”. O livro foi escrito por Lara Xavier e Raquel Santos, que apresentam às crianças a história da bombeira Rita.

a iniciativa tem como seus embaixadores os apresentadores Manuel Luís Goucha e também Isabel Silva, que prefacia a obra. a publicação é lançada pelo grupo empresarial “Os mosqueteiros”, numa parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses. O livro está à venda nas 313 lojas do Intermarché, Bricomarché e Roady de norte a sul de Portugal.