Ofertas vão servir para levar ajudas técnicas aos mais velhos, mas também serão uma forma de quebrar o isolamento e a solidão em que tantos vivem
Ofertas vão servir para levar ajudas técnicas aos mais velhos, mas também serão uma forma de quebrar o isolamento e a solidão em que tantos vivemOs Médicos do Mundo (MdM) convidam a população a fazer donativos para ajudar os idosos portugueses. O seu donativo é indispensável. ajude-nos a apoiar os nossos idosos, cada vez mais sozinhos e vulneráveis, lê-se na mensagem de divulgação da campanha, lançada esta segunda-feira, 7 de agosto.

as ofertas vão servir para que possamos abrir mais portas, referem os Médicos do Mundo, adiantando que tal se concretizará através da distribuição gratuita de medicamentos, ajudas técnicas, serviços médicos e de enfermagem, e adaptações domiciliárias, como por exemplo o arranjo de escadas e a colocação barras de apoio nas casas de banho.

Os responsáveis pela organização não governamental de ajuda humanitária e de cooperação para o desenvolvimento indicam que a campanha de angariação de fundos poderá contribuir para combater o isolamento, a vulnerabilidade e a solidão em que vivem os mais de 23 mil idosos em Portugal, segundo os Censos Sénior 2017.