Trabalhos deverão mostrar que o caminho para acabar com a pobreza não passa pela caridade, mas sim pela justiça
Trabalhos deverão mostrar que o caminho para acabar com a pobreza não passa pela caridade, mas sim pela justiçaas inscrições para o primeiro Concurso de vídeo Nelson Mandela terminam esta terça-feira, 8 de agosto. O desafio decorre sob o tema a luta contra a pobreza é uma questão de justiça. Não é um gesto de caridade. São aceites produções audiovisuais, do género ficção ou documentário, com uma duração estimada entre os quatro e os seis minutos.

Depois de avaliados por um júri de especialistas, os três melhores trabalhos serão conhecidos dia um de setembro, e divulgados no dia 21 do mesmo mês, data em que se assinala o Dia Internacional da Paz. Os filmes distinguidos vão ser exibidos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.

O primeiro Concurso de vídeo Nelson Mandela é promovido pelos responsáveis do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), motivo pelo qual os trabalhos a concurso passarão nos canais de comunicação da ONU Brasil. a iniciativa foi lançada no passado dia 18 de julho.