a pós-graduação «Refugiados recolocados: do acolhimento à integração» inicia no próximo ano letivo na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa
a pós-graduação «Refugiados recolocados: do acolhimento à integração» inicia no próximo ano letivo na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha PortuguesaOs técnicos que trabalham em estruturas de acolhimento de refugiados e que lidam com requerentes de asilo, assim como diplomatas, jornalistas, forças de segurança e profissionais de saúde, são os principais destinatários de uma nova pós-graduação, única a nível nacional, intitulada Refugiados recolocados: do acolhimento à integração. O novo curso terá lugar na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.

a formação surge num contexto em que se verifica um aumento das exigências ao nível do trabalho das organizações e dos profissionais envolvidos no processo de acolhimento e integração dos requerentes de asilo, explica em comunicado a instituição de ensino.

Perante os efeitos da crise migratória, a pós-graduação está desenvolvida para capacitar os formandos para o trabalho com requerentes e beneficiários de proteção internacional, tendo em conta que estes profissionais têm enfrentado desafios diários e elevados níveis de exigência, tanto emocionais, como cognitivos. a pós-graduação deverá iniciar no próximo dia 30 de setembro. as inscrições decorrem online até dia 17 do mesmo mês.