Documento escrito pelo Papa Francisco vai servir de base para reflexões em torno da família e transformações sociais
Documento escrito pelo Papa Francisco vai servir de base para reflexões em torno da família e transformações sociaisVariados assuntos com que as famílias se deparam no dia-a-dia vão ser discutidos em Fátima, entre os próximos dias 19 e 21 de setembro, no âmbito do 31. º Encontro da Pastoral Social. ao longo de três dias, vários especialistas vão falar sobre a relação entre a família e o trabalho, o negócio, os momentos de lazer, as debilidades, a educação, liberdade, felicidade, os sonhos, prioridades, escolhas e também sobre o seu futuro e o cuidado com a sustentabilidade do planeta.

Estes e outros assuntos serão abordados por intervenientes como Guilherme d”Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, Juan ambrosio, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, antónio Francisco Santos, bispo da diocese do Porto, e Ilídio Leandro, bispo da diocese de Viseu, entre outros.

as variadas reflexões em torno da família e as suas transformações sociais são baseadas na exortação apostólica “amoris laetitia” (alegria do amor, em português), escrita pelo Papa Francisco. Por isso, o encontro vai decorrer sob o tema Família e transformação social – Uma perspetiva a partir da Exortação apostólica “amoris Laetitia”. O encontro é organizado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Social e terá lugarno Steyler Fátima Hotel. as inscrições decorrem online.