Produções audiovisuais revelam iniciativas na área da alimentação escolar e da segurança nutricional vigentes em países em desenvolvimento
Produções audiovisuais revelam iniciativas na área da alimentação escolar e da segurança nutricional vigentes em países em desenvolvimentoJá estão lançadas duas das três produções audiovisuais que dão a conhecer projetos de combate à fome e à pobreza nos países do sul global. O primeiro dos vídeos aborda a importância da alimentação saudável para a educação e para o crescimento sustentável das sociedades. O segundo vídeo debruça-se sobre a igualdade de género e as contribuições das mulheres para a luta contra a desnutrição.

Os vídeos estão a ser lançados pelo Centro de Excelência contra a Fome, um organismo sediado no Brasil, que replica e adapta estratégias bem-sucedidas na américa do Sul a outros países e contextos. Os responsáveis pelo organismo acreditam que colocar um fim às desigualdades entre mulheres e homens agricultores levaria a um aumento da produção agrícola nos países em desenvolvimento e reduziria em 100 milhões o número de pessoas com fome.