Férias são uma ocasião para as crianças e jovens de alepo ganharem uma «nova esperança» que as encoraje a «seguir em frente»
Férias são uma ocasião para as crianças e jovens de alepo ganharem uma «nova esperança» que as encoraje a «seguir em frente»Membros de uma fundação inspirada na Mensagem de Fátima estão na Síria a ajudar na dinamização de um acampamento de verão para cerca de 1. 200 crianças e adolescentes vítimas da guerra. No local, a iniciativa está a ser organizada pelos elementos da paróquia sírio-católica de alepo.

Umas férias, mesmo que por um curto período, darão nova esperança e irão encorajá-los a seguir em frente. assim não irão deixar alepo, nem mesmo a Síria, disse George Sabounji, pároco de Santo Efrém, em declarações à fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS), que está na linha da frente no apoio ao acampamento de verão.

De acordo com o sacerdote, a maioria dos moradores de alepo vivem ainda em condição de refugiados porque as suas casas foram destruídas pela guerra e muitos ainda têm nos olhos o horror da guerra. apesar dos combates terem terminado quase por completo em alepo há cerca de meio ano, as populações vivem ainda com fortes restrições na distribuição de alimentos frescos, água, eletricidade, medicamentos.

Neste contexto, o acampamento de verão decorre numa tentativa de proporcionar às crianças e jovens momentos de serenidade e convívio, e devolver algum sentido de normalidade ao dia-a-dia. além deste acampamento, a fundação criada em 1947 pelo padre Werenfried van Straaten, inspirado na Mensagem de Fátima, ajuda há vários anos estas crianças, através por exemplo, da campanha Uma gota de leite por alepo.