Jardim Moreira é um dos conferencistas num encontro que visa «incentivar as organizações a integrarem cada vez mais os valores de ética»
Jardim Moreira é um dos conferencistas num encontro que visa «incentivar as organizações a integrarem cada vez mais os valores de ética»O presidente de Rede Europeia anti-Pobreza em Portugal vai deslocar-se à cidade de Braga para intervir no encontro Responsabilidade social e desenvolvimento comunitário. Jardim Moreira fará a sua intervenção no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, dia 28 de setembro, a partir das 14h30.

além de Jardim Moreira, a iniciativa contempla conferências orientadas por responsáveis como Eva Ferreira, vice-presidente da Cáritas arquidiocesana de Braga, ou Filipe almeida, presidente da iniciativa Portugal inovação social, entre outros.

ao longo da tarde serão abordados assuntos como a cidadania empresarial, a responsabilidade corporativa e a sustentabilidade das organizações da economia social, projetos comunitários colaborativos e sustentáveis, assim como boas práticas e responsabilidade social. O encontro é dirigido aos membros de entidades da economia social, às associações empresariais e comerciais e ao tecido empresarial.

O encontro é uma forma de incentivar as organizações a integrarem cada vez mais os valores de ética e de responsabilidade social, (), partilhar conhecimentos e experiências bem-sucedidas de desenvolvimento social e comunitário, () e divulgar estratégias de intervenção e metodologias criativas para a inovação e sustentabilidade dos projetos comunitários, explicam os dinamizadores da iniciativa.