Uma das celebrações com a presença da imagem vai acontecer num local de culto localizado nas proximidades da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul
Uma das celebrações com a presença da imagem vai acontecer num local de culto localizado nas proximidades da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul a imagem peregrina da Nossa Senhora de Fátima vai estar na Coreia do Sul entre os dias 22 de agosto e 13 de outubro, uma visita sem precedentes, inidicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Durante este período, a figura passará por 12 dioceses do país.

a visita resulta de uma organização conjunta do apostolado Mundial de Fátima na Coreia do Sule da Igreja Católica local. a península coreana precisa da intercessão e do cuidado maternal da Santíssima Virgem Mãe de Deus, referem os responsáveis pela organização da peregrinação, numa carta dirigida ao Santuário de Fátima a justificar o pedido.

Crendo que Nossa Senhora do Rosário de Fátima trará paz, esperamos que a chegada da Imagem da Virgem Peregrina ofereça a presença poderosa de Deus e o cuidado maternal de Nossa Senhora ao país e ao povo que sofre devido a questões de política interna e externa, problemas e tensões que têm aumentado nos últimos meses desde que há uma nova liderança na vizinha Coreia do Norte, referem os responsáveis no apostolado Mundial de Fátima na Coreia do Sul.

a primeira grande celebração com a presença da Imagem será uma Missa e uma novena no Santuário da Paz de Fátima, situado nas proximidades da fronteira entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. No ano em que assinala o Centenário das aparições de Fátima, a Imagem da Virgem Peregrina visita países como a Venezuela, Luxemburgo, França, Holanda, Brasil, Espanha, angola e República Checa, num total de 14 destinos e cerca de 30 viagens, entre as quais também se contam algumas deslocações às dioceses em Portugal.