O objetivo é proporcionar ao maior número possível de pessoas um melhor conhecimento sobre a Mensagem de Fátima, que é «uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade»
O objetivo é proporcionar ao maior número possível de pessoas um melhor conhecimento sobre a Mensagem de Fátima, que é «uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade»Os responsáveis pelo Santuário de Fátima decidiram alargar o número de participantes para a última edição de 2017 do Curso sobre a Mensagem de Fátima, ano em que se assinalam os 100 anos das visões dos pastorinhos de Fátima, declarados santos pelo Papa Francisco, no passado mês de maio.

aumentando o número de participantes espera-se proporcionar a todos, mas em especial aos que ainda não tiveram oportunidade de participar em nenhuma das edições anteriores, uma oportunidade para conhecer melhor ou aprofundar o essencial do acontecimento e da mensagem de Fátima, informam os serviços de comunicação do local de culto.

a última edição do curso de 2017 será a décima terceira e vai realizar-se entre os próximos dias 27 e 29 de outubro, no Santuário de Fátima. a formação será ministrada, como habitualmente, por ângela Coelho, religiosa da aliança de Santa Maria e postuladora da causa de canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

a iniciativa é uma forma de dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, a Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de paz e de esperança para toda a humanidade, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente, procurando sempre relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã. a participação no curso é gratuita, mas é necessário proceder à inscrição, a qual pode ser feita online até ao dia 16 de outubro.