Numa mensagem para o Dia dos avós, alguns dos bispos portugueses reconhecem e demonstram o apreço pelo papel e importância que os avós têm na socidade
Numa mensagem para o Dia dos avós, alguns dos bispos portugueses reconhecem e demonstram o apreço pelo papel e importância que os avós têm na socidade a capacidade particular dos avós para compreenderem as situações difíceis, com um forte sentido de solidariedade, é elogiada pelos membros da Comissão Episcopal do Laicado e Família (CELF), através de uma mensagem dedicada ao Dia dos avós, que será comemorado na próxima quarta-feira, 26 de julho.

Os avós crentes transmitem às novas gerações o sentido da fé e da vida, são portadores de uma sabedoria, e experiência que ensinam que uma vida sem valores, sem amor, sem fidelidade, sem doação não tem sentido, referem os elementos da CELF, pedindo para estas pessoas o dom da alegria espiritual e a fortaleza.

O Dia dos avós tem como referência dois grandes crentes, Joaquim e ana, avós de Jesus. Eles inspiram os avós de hoje e levam-nos a agradecer-lhes o testemunho admirável de uma fé forte, consolidada numa vida de relação com Deus e alimentada pela prática fiel de uma vida cristã em comunidade, lê-se na mensagem da comissão, presidida por Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa. a eles a nossa gratidão, votos de um feliz dia e um grande abraço no Senhor.