veículo será utilizado para o depósito de cereais para animais, no âmbito de uma campanha organizada por cidadãos da região de Leiria para ajudar as pessoas afetadas pelos fogos na região
veículo será utilizado para o depósito de cereais para animais, no âmbito de uma campanha organizada por cidadãos da região de Leiria para ajudar as pessoas afetadas pelos fogos na região Voluntários de quatro paróquias da região de Leiria estão a preparar uma campanha para ajudar as vítimas dos incêndios que fustigaram a região.com o nome Onda solidária, a ação é organizada pelos cidadãos de Boa Vista, Caranguejeira, Santa Catarina da Serra e Santa Eufémia. a campanha vai decorrer entre o próximo domingo, 23 de julho, e o domingo seguinte, 30.

Durante estes oito dias vão realizar-se várias iniciativas cujas inscrições e resultados revertem para esta causa solidária. Uma das atividades consiste numa caminhada com cães, denominada Cãominhada, a qual será orientada por um treinador guia de trela. Está ainda agendado um passeio de bicicletas e uma caminha a pé.

Programado também está um circuito de carros clássicos, que irá percorrer as paróquias envolvidas na campanha. Integrada no desfile estará uma camioneta clássica para recolher cereais, farinhas e alimentos para animais, dando assim forma àquele que será identificado como o Celeiro solidário ambulante. No decorrer da campanha, as pessoas poderão ainda deixar os seus donativos para esta causa no Mealheiro solidário, que estará instalado nos estabelecimentos comerciais.

Todas as doações em dinheiro serão entregues aos responsáveis pela Cáritas da Diocese de Coimbra, que tem feito um trabalho maravilhoso no terreno. Já os cereais serão levados diretamente às pessoas indicadas por aquela organização humanitária. No final, a quantia reunida será comunicada nas paróquias para que se tenha a certeza de que a ajuda chegou a quem dela precisa, referem os organizadores da iniciativa, num comunicado citado pelos serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima.