Evento usa várias manifestações artí­sticas, como a representação e a música, para dar aos mais novos o exemplo de Cristo
Evento usa várias manifestações artí­sticas, como a representação e a música, para dar aos mais novos o exemplo de CristoO Festival de artes e Oração começa esta quinta-feira, 20 de julho, em Fátima, prolongando-se até ao próximo domingo, dia 23. O evento é organizado pela Comunidade Cristo de Betânea e recorre a diversas manifestações artísticas, como a música e o teatro, para dar a conhecer a vida de Jesus Cristo. além dos momentos dedicados à arte, o festival de verão contempla momentos de oração e de formação humano-espiritual e cívica, estando aberto a propostas de artistas das diversas áreas.

Este evento tem como objetivo prioritário existencial oferecer a todos, mas em particular aos jovens, uma experiência espiritual que ajude a um encontro com Deus e que provoque uma transformação nas vidas, através de variados momentos de oração e de arte – musical e outras -, bem como a promoção de um enriquecimento sócio-cultural, através de conferências e outros momentos específicos diversificados. Tudo isto em contacto com a natureza e promovendo o convívio entre os participantes, explicam os organizadores do evento, em comunicado.

O festival é também uma forma de recordar as visões que os três pastorinhos tiveram há 100 anos. Por isso, estão previstos ensinamentos e momentos de oração mariana que terão lugar em locais como a Capelinha das aparições. além da Comunidade Cristo de Betânea, o evento é organizado por membros da associação Spe Salvi, de Espanha. a entrada é livre.