Durante um mês, jovens lisboetas vão estar na ilha da Madeira para animar crianças, idosos e doentes
Durante um mês, jovens lisboetas vão estar na ilha da Madeira para animar crianças, idosos e doentesDoze jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 27 anos, oriundos de Lisboa, iniciam esta quinta-feira, 20 de julho, no arquipélago da Madeira, uma experiência missionária que se vai prolongar até ao dia 19 de agosto, sob o lema atreve-te a ir mais perto.

Durante 30 dias, os jovens missionários organizarão dinâmicas com idosos, crianças e adolescentes, momentos de partilha, de formação, vigílias de oração, e visitas a doentes, tendo como principal enfoque a evangelização, lê-se num comunicado da diocese do Funchal. Os missionários vão circular por diferentes lugares da ilha, onde visitarão lares, espaços dedicados à saúde, hospitais e misericórdias portuguesas.

Os jovens participantes têm-se vindo a preparar para aquela que é identificada como a Missão Madeira 2017 desde o início deste ano. No local de missão, os participantes serão recebidos pela Família Missionária Verbum Dei Madeira. a iniciativa poderá ser acompanhada online.