Uns vão ajudar as comunidades cabo-verdianas e outros ficam em Portugal para apoiar as populações de seis regiões do país
Uns vão ajudar as comunidades cabo-verdianas e outros ficam em Portugal para apoiar as populações de seis regiões do paísOs Jovens Sem Fronteiras (JSF), um movimento ligado à Congregação dos Missionários do Espírito Santo (Espiritanos), voltam a mobilizar-se este verão para ajudar os outros. Doze pessoas vão partir para Cabo Verde, onde deverão viver uma grande experiência missionária, no âmbito do Projeto Ponte, informa Tony Neves, sacerdote e provincial dos Espiritanos em Portugal.

Por Portugal, os mais novos vão dinamizar semanas missionárias em seis pontos do país: algarve, Lamego, Viana do Castelo, Lisboa, Porto e Leiria. No total, estas iniciativas mobilizam mais de 100 participantes. Fundado em 1983, o movimento JSF tem como lema Estar perto dos que estão longe, sem estar longe dos que estão perto. O movimento é constituído por cerca de 50 grupos paroquiais fixados em quatro regiões: Minho, Douro, Centro e Sul. além destes locais, existem representações do grupo em França e em Cabo Verde.