O diretor do Museu do Santuário de Fátima vai falar sobre o património erguido nos últimos 100 anos, na região onde os três pastorinhos viram Nossa Senhora
O diretor do Museu do Santuário de Fátima vai falar sobre o património erguido nos últimos 100 anos, na região onde os três pastorinhos viram Nossa SenhoraO património artístico construído ao longo de um século em Fátima vai ser alvo de uma análise feita por Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima. a intervenção do responsável está agendada para o próximo dia 2 de agosto, e iniciará pelas 21h15, no Convivium de Santo agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.
Com o tema O Santuário de Fátima: um século de construções artísticas ao serviço da peregrinação, a comunicação do responsável constitui a quarta visita temática à exposição as cores do sol – a luz de Fátima no mundo contemporâneo, patente no local onde Marco Daniel Duarte fará a sua intervenção.
as visitas temporárias à mostra decorrem nas primeiras quartas-feiras de cada mês, com entrada livre, estando previstas um total de seis. a exposição as cores do sol faz referência à última vez que Nossa Senhora foi vista na Cova da Iria, a 13 de outubro de 1917, e incide sobre os relatos relacionados com aquele que é conhecido como o Milagre do sol. a mostra pode ser visitada até ao dia 31 de outubro de 2018.