Jovens da capital portuguesa vão rumar à Cova da Iria para manifestarem a sua disponibilidade e vontade de colaborar no «projeto de Deus»
Jovens da capital portuguesa vão rumar à Cova da Iria para manifestarem a sua disponibilidade e vontade de colaborar no «projeto de Deus»No próximo ano letivo, os jovens que se encontrarem entre o 7. º e o 10. º anos de catequeses, em Lisboa, vão ser convidados a participar na Peregrinação Diocesana de adolescentes a Fátima, agendada para o dia 14 de outubro, e que irá decorrer sob o mote Say yes (Diz sim, em português).

a peregrinação será uma ocasião para lembrar a sétima vez que a vidente Lúcia viu Nossa Senhora, a 15 de junho de 1921, dia em que a pastorinha renovou o seu Sim a Deus, tendo decidido que iria deixar aljustrel, a terra onde cresceu, para rumar até ao asilo de Vilar, apesar de muitas dúvidas e receios. À semelhança de Lúcia, também os participantes serão chamados a dizer Sim ao projeto de Deus.

a Peregrinação de adolescentes a Fátima vai contemplar momentos de celebração, festa, encontro e partilha. além disso, será uma forma de viver o Centenário das aparições de Fátima, referem os organizadores da jornada, em comunicado. as inscrições podem ser feita até dia 8 de outubro.