Fundos e alimentos de agência da Organização das Nações Unidas na Etiópia estão a esgotar-se. é necessário financiamento com urgência
Fundos e alimentos de agência da Organização das Nações Unidas na Etiópia estão a esgotar-se. é necessário financiamento com urgênciaOs responsáveis pelo Programa Mundial de alimentação (PMa) alertam para o facto dos seus fundos e quantidade de alimentos na Etiópia se estarem a esgotar. Num país onde as consequências de secas consecutivas se fazem sentir, 7,8 milhões precisam de ajuda, uma quantidade que deverá aumentar nos próximos meses devido às fracas chuvas, estimam os responsáveis da agência das Nações Unidas.
Na Região Somali, 1,7 milhão de pessoas dependem da ajuda alimentar do PMa, mas tendo em conta as reservas atuais, cerca de 700 mil deverão ficar sem apoio. atualmente, autoridades governamentais, PM a e outras agências humanitárias trabalham para evitar que estas pessoas passem fome e assim imepdir uma catástrofe humanitária nos próximos 12 meses. Segundo a Rádio ONU, o PM a precisa de financiamento com urgência para garantir assistência até dezembro.