Viver em relação com crianças e jovens da capital portuguesa, ou contactar a população alentejana, são experiências que podem marcar o verão e a vida daqueles que desejarem dinamizá-las
Viver em relação com crianças e jovens da capital portuguesa, ou contactar a população alentejana, são experiências que podem marcar o verão e a vida daqueles que desejarem dinamizá-las Cidadãos com mais de 16 anos de idade podem participar, este verão, em dois projetos do voluntariado missionário em Portugal. Um deles, denominado Caminhos e sorrisos, implica a interação com crianças e jovens na cidade de Lisboa, e vai decorrer de 4 a 12 de agosto.

Outro dos projetos, batizado com o nome Semana Missionária em almodôvar, vai realizar-se entre os dias 19 e 26 de agosto, e consiste numa semana de trabalho missionário junto da população de Beja. antes de partirem em missão, os missionários terão de participar num encontro de preparação, que vai realizar-se na próxima quarta-feira, 19 de julho, no Seminário do Verbo Divino (SVD), em Fátima.

ambos os projetos de voluntariado missionário são organizados pelos membros do grupo Diálogos – Leigos SVD para a missão, que colaboram com a dimensão missionária da Igreja no seu contexto cultural ou nos contextos culturais em que atuam. as inscrições requerem o preenchimento de um formulário e o seu envio para o endereço eletrónico dialogossvd@gmail.com.