Ideias devem contribuir para que os povos do mundo consigam ter meios para se adaptarem às consequências das mudanças de clima
Ideias devem contribuir para que os povos do mundo consigam ter meios para se adaptarem às consequências das mudanças de climaDesigners de todo o mundo, onde se podem incluir estudantes e start ups da área, podem apresentar ideias que contribuam para que a população se adapte às alterações climáticas, até ao próximo dia 21 de agosto, no âmbito do concurso Climate action Challenge (CaC).

Os vencedores serão seleccionados por um júri internacional, e vão partilhar um prémio no valor de 900. 000 euros, que inclui um orçamento de produção e um programa que ajudará os profissionais no desenvolvimento das suas propostas.

O concurso CaC decorre para sejam encontradas soluções inovadoras que possam contribuir para enfrentar as alterações climáticas. No vídeo de apresentação da iniciativa, é possível ver um dos projetos apoiados no âmbito do concurso, o Warka Water, instalado no norte da Etiópia, e que capta o vapor de água atmosférico e o transforma em água potável.