Encontro vai fornecer aos formandos várias “ferramentas” para que estes consigam «ir ao encontro das periferias», tal como convida o Papa Francisco
Encontro vai fornecer aos formandos várias “ferramentas” para que estes consigam «ir ao encontro das periferias», tal como convida o Papa FranciscoProfessores, animadores, catequistas, consagrados, e outros agentes evangelizadores que procuram melhorar as suas competências no anúncio da Boa-Nova são desafiados a participar na nona edição do E-vangelizar, um mega encontro de formação pastoral, que vai decorrer sob o lema Ir ao encontro, dentro e fora do redil.

a formação terá lugar em três pontos do país, no próximo mês de outubro: dia 5 na Escola Salesiana do Porto, 7 na Escola Salesiana do Estoril e no dia 14 em Évora. O E-vangelizar dispõe de mais de 30 workshops, e decorre ao longo de um dia intenso e ativo onde o currículo formativo é criado pelo participante que pode escolher o máximo de cinco temas. Os ateliês têm a duração de 75 minutos, e abordam áreas como a psicologia, música, liturgia e artes plásticas.

a iniciativa é organizada pelos responsáveis da Fundação Salesianos e das Edições Salesianas, que acreditam ser necessário ser-se cada vez mais criativo na evangelização, e ir ao encontro das periferias, conforme desafia o Papa Francisco. as inscrições podem ser feitas online até ao próximo dia 11 de setembro. O ano passado participaram no evento 1000 pessoas.