Iniciativa visa desencadear momentos de «brincadeira e de alegria» para atenuar os sofrimentos a que os mais novos estiveram sujeitos na altura em que os incêndios deflagraram na zona em que vivem
Iniciativa visa desencadear momentos de «brincadeira e de alegria» para atenuar os sofrimentos a que os mais novos estiveram sujeitos na altura em que os incêndios deflagraram na zona em que vivemOs responsáveis pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima ofereceram algumas vagas disponíveis para os turnos infantis na sua colónia de férias às crianças de Castanheira de Pera e da paróquia de Pedrogão Grande, vítimas dos incêndios que fustigaram aquela região.

Será um tempo de brincadeira e de alegria para minorar os sofrimentos a que estiveram sujeitos naqueles dias trágicos, dizem os responsáveis pela iniciativa, em comunicado, acrescentando – assim, mais uma vez, esperamos que sejam umas férias felizes.

Os promotores da colónia balnear manifestam a sua vontade maior que o mundo de fazer sorrir e de tornar inesquecíveis os dias que as crianças ali passam. Tal é possível, dizem, graças à enorme disponibilidade de coração de monitores e outros colaboradores.