a iniciativa «Missão jovem» coloca os participantes a visitar aqueles que se encontram doentes e a animar os mais velhos
a iniciativa «Missão jovem» coloca os participantes a visitar aqueles que se encontram doentes e a animar os mais velhos Cerca de 30 jovens estão a dinamizar várias atividades missionárias nas paróquias de São Tomás de aquino (Lisboa) e de Salzedas (Lamego), no âmbito da iniciativa Missão jovem JMV, promovida pela Juventude Mariana Vicentina (JMV), ligada à Congregação da Missão. a iniciativa é uma forma de despertar as comunidades para a fé, através da alegria e a ousadia dos mais jovens.

Desde o último sábado, 8 de julho, e até ao próximo domingo, 16, os jovens participantes proporcionam aos idosos momentos de animação, encontro e escuta, visitam os mais velhos e doentes, organizam atividades e catequeses com crianças e jovens, assim como vigílias de oração, celebrações marianas, rezam o terço e animam as Eucaristias. Os jovens estão a ser acompanhados por dois sacerdotes da Congregação da Missão (Vicentinos) e por duas religiosas da Companhia das Filhas da Caridade.