artistas vão cantar «temas inéditos sobre a paz», durante um evento para jovens em Fátima, que pretende levar os participantes a «alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta»
artistas vão cantar «temas inéditos sobre a paz», durante um evento para jovens em Fátima, que pretende levar os participantes a «alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta»Temas inéditos sobre a paz, compostos por antónio Zambujo e Miguel araújo, serão apresentados pelos próprios, na noite do próximo dia 9 de setembro, no Festival da Paz. O espetáculo faz parte do programa do evento Jubileu dos Jovens (JubJovem), que decorrerá em Fátima nos dias 9 e 10 de setembro, sob o tema O segredo da paz, o caminho do coração.

Esta peregrinação juvenil quer oferecer a cada participante a oportunidade de descobrir algo do segredo de si mesmo que ainda não conhece, e que só Deus lhe pode dizer, para alcançar a paz consigo mesmo e com todos à sua volta, na casa comum que partilhamos, o planeta, referem os organizadores do evento, destacando que para se conseguir viver nessa paz só há um caminho, o caminho do coração.

De acordo com a organização, a peregrinação foi desenvolvida para fazer com que os participantes passem por quatro etapas: preparar a paz, o coração da paz, a paz do coração e a vivência da paz. O evento é dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos. a inscrição é gratuita e obrigatória, e dever ser feita através dos secretariados diocesanos da pastoral juvenil até ao final deste mês.

O JubJovem é organizado em parceria com o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, e envolve todos os secretariados diocesanos da pastoral juvenil e movimentos de juventude católicos, no âmbito da celebração do Centenário das aparições.