Novo livro dirigido ao público infantojuvenil retrata «o amor das gentes da pequena aldeia de Ermelo pelo seu velhinho mosteiro», que é atualmente monumento nacional
Novo livro dirigido ao público infantojuvenil retrata «o amor das gentes da pequena aldeia de Ermelo pelo seu velhinho mosteiro», que é atualmente monumento nacionalNa véspera da comemoração do Dia de São Bento, padroeiro da Europa, é lançado em arcos de Valdevez um livro de banda desenhada, dedicado ao público infantojuvenil.com o título Ermelo, O Caminho de São Bento, a obra é apresentada esta segunda-feira, 10 de julho, pelas 22h00, na igreja do Mosteiro de Ermelo.
a nova publicação será dada a conhecer por Belmiro de amorim, pároco de Ermelo, e contará com a presença da autora, Teresa Guimarães, e da ilustradora a. Dantas. O livro recorda e honra a história do Mosteiro de Ermelo, classificado como monumento nacional, lê-se num comunicado da paróquia.
É uma edição que representa o amor das gentes da pequena aldeia de Ermelo pelo seu velhinho mosteiro. O livro é editado pela Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Ermelo, com o apoio do Município de arcos de Valdevez. a entrada é livre.