ao longo de seis dias vão realizar-se formações e outras atividades relacionadas com a discriminação, deficiência e a «leitura crí­tica do mundo»
ao longo de seis dias vão realizar-se formações e outras atividades relacionadas com a discriminação, deficiência e a «leitura crí­tica do mundo» a terceira edição da Escola Somos arranca esta segunda-feira, 10 de julho, prolongando-se até ao sábado seguinte, 15, na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. a iniciativa será uma ocasião para a criação de sinergias em torno da educação para os direitos humanos, para a cidadania democrática e para a educação não formal.

Durante seis dias vão decorrer igual número de formações, de participação gratuita, sobre educação não formal e metodologias artísticas como ferramentas de promoção da participação. além disso, será abordada a temática da discriminação, da deficiência e filosofia de vida independente e serão ainda fornecidas ferramentas para uma leitura crítica do mundo.

Simultaneamente, vão realizar-se várias atividades não formativas, como uma Biblioteca humana, promovida pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), um Buffet das organizações, para dar a conhecer o trabalho desenvolvido por diferentes entidades da capital, e será fomentada a partilha de produtos, boas práticas e experiências por parte das várias associações envolvidas no evento.