alunos do sexto ano desenvolveram trabalhos artísticos pela «defesa da diversidade, interculturalidade e direitos humanos». O resultado pode ser conhecido no Parque das Nações
alunos do sexto ano desenvolveram trabalhos artísticos pela «defesa da diversidade, interculturalidade e direitos humanos». O resultado pode ser conhecido no Parque das NaçõesOs adolescentes que frequentaram o sexto ano, no último ano letivo, no agrupamento de Escolas Padre Vítor Melícias, em Torres Vedras, criaram 51 máscaras em papel reciclado, que retratam os povos existentes no mundo. Os trabalhos podem ser vistos no Instituto Português do Desporto e Juventude, no Parque das Nações, em Lisboa, até ao final do mês de agosto.
O desenvolvimento das máscaras visou alargar o conhecimento dos alunos relativamente às populações que povoam o planeta, e envolveu um processo de investigação, assim como apresentações dirigidas aos professores e colegas, que se traduziram em formas de defesa da diversidade, interculturalidade e direitos humanos, lê-se num comunicado da plataforma portuguesa ONGD.
Com o nome Rostos do mundo, a exposição integra o projeto Educar para cooperar: a rota histórica das Linhas de Torres e a cidadania global, que decorre ao longo de dois anos letivos. a mostra é organizada pela aidGlobal e está patente ao público desde a última terça-feira, 4 de julho.